Bem-estar

13/02/2014 16h05

Yoga em cima da prancha?

Técnica une a prática dos ásanas com equipamentos de stand up paddle

Por Nosso Bem Estar

SUP YOGA BRASIL/ DIVULGAÇÃO/ NBE
Sup yoga

O ideal é aproveitar ambientes de águas calmas para as práticas

O Stand Up Paddle Yoga (SUP YOGA) é uma modalidade em que os movimentos da yoga são adaptados e executados em cima da prancha. O esporte já é famoso no Caribe e vem ganhando adeptos nas águas brasileiras.

A prática exige muita concentração e equilíbrio. Os adeptos da yoga flutuante ainda desenvolvem autoconfiança e consciência corporal na hora de executar os movimentos.  Além disso, os praticantes têm uma ótima oportunidade para meditar junto com o balanço d’água.

O SUP Yoga está rapidamente se tornando uma nova prática para se obter uma boa condição física e espiritual. Juntos, o Stand Up Paddle boarding e o SUP Yoga são perfeitos para a construção de um melhor equilíbrio, coordenação, resistência e força do corpo!

Origem havaiana

O stand up paddle nasceu na  década de 1940 na praia de Waikiki, no Havai, quando os surfistas usavam longos remos para navegar através das ondas. Nos últimos anos, os praticantes dos dois esportes resolveram integrar os exercícios de yoga, trazendo uma profunda sensação de liberdade!

O SUP Yoga propõe a prática dos ásanas em cima de pranchas que têm de 10 a 12 metros de comprimento. O ideal é aproveitar ambientes de águas calmas, como lagoas ou baías, ou até mesmo um rio sem muita correnteza. É uma forma de se conectar com a natureza trabalhando a consciência física, mental e espiritual. :)

Fontes: SUP Yoga Brasil – www.supyogabrasil.com.br, Yoga Journal - www.yogajournal.com

X